SINTET Tocantinópolis

12/03/2021 | Noticias

SINTET TOCANTINÓPOLIS

O Presidente SINTET Tocantinópolis, Professor Cleber Borges, esteve reunido na manhã de hoje (11/03/2021) com o Prefeito de Nazaré – TO Clayton Paulo, bem como membros das Secretarias de Educação, Finanças e Comunicação, para tratar do Pagamento dos Salários do mês de dezembro de 2020 dos Profissionais em Educação do referido município.

Na oportunidade o Prefeito explanou sobre a realidade financeira e administrativa do município, bem como sua preocupação com a quitação do pagamento da folha de dezembro de 2020 deixados pela gestão passada, e que infelizmente não se trata apenas do pagamento dos profissionais em educação, mas, de todos os servidores públicos municipais de Nazaré – TO.

Assim e diante da realidade financeira do Município, o Prefeito firmou compromisso de manter a folha de pagamento atualizada dentro do mês vigente, e que a Folha de Dezembro de 2020, deverá ser paga a partir do dia 10 de Abril de 2021, conforme dotação orçamentária, sendo assim os pagamentos serão feitos por ordem alfabética obedecendo a capacidade financeira na data vigente, e que não sendo possível efetuar o pagamento para todos os servidores na data prevista, nova folha (Competência 12/2020) será gerada no dia 10 do mês seguinte, até que seja possível efetuar o pagamento de todos os Servidores com salários atrasados.

Clayton Paulo também destacou a dificuldade de gerar essa folha do mês de dezembro de 2020, uma vez que não foi encontrado na prefeitura documentos que possam subsidiar a quitação dos salários dos servidores, pois não se sabe, valores de salários, carga horaria e nem as funções gratificadas, mas que os Secretários estavam empenhados em resolver o problema até a data combinada nesta reunião.

O SINTET se mantêm vigilante e trabalhando para garantir os direitos de seus filiados.

SINTET TOCANTINÓPOLIS, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

PROF. CLEBER BORGES.